sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Sobre Corações.

De nada vai adiantar as declarações que eu fiz, de nada vai adiantar com quem eu briguei, com quem não fiquei, a que tentações eu resisti, a que lugares eu evitei ir pra não causar brigas, nada vai adiantar não é? Nada vai adiantar a saudade que deixou o tempo que passamos uma do lado da outra, nada vai adiantar ter gritado no meio daquela multidão o meu amor por uma pessoa do mesmo sexo sem me incomodar com a retaliação do pensamento e das ações alheias.

Um dia ainda aprendo que não importa o que eu fizer POR você isso será sempre menor do que o que eu fizer PRA você. Não adianta falar vinte e cinco vezes o quão você é inteligente se um dia quando eu brigar com você eu te chamar de ignorante. Ah já me ensinaram que as mágoas são sempre mais importantes que os amores, mas eu fiz questão de não aprender... Quando essa lição era passada na escola da vida eu matava aula, sempre achei muito entediante guardar rancor ao invés de amores.

O que você vai ganhar com isso? Um coração solitário escuro e podre no fim das contas, porque ninguém se dispõe a cuidar de um coração podre, isso eu te digo, ninguém gosta de pegar corações com uma carga demasiada grande de sofrimentos, capotes e acidentes.

“É parece estranho, quando mais frágil um coração mais ele é solitário!”, você diz, “não”; eu digo, os corações escuros e podres não tem nada de frágil, são os que mais aprendem a revidar, a magoar, a ferir, parece que estão sempre rodeados de arames farpados e cercas elétricas que se acionam no menor sinal de aproximação alheia.

E você diz que eu falo o que me convém, e você diz que eu faço o que me convém, você diz que eu só penso em mim, você diz que eu não penso em nós duas. Eu, logo eu, que fiz questão de afastar de nós duas, afastar da nossa frágil fortaleza, qualquer vento, qualquer brisa, qualquer maré que pudesse nos destruir, eu que fui me afastando das grandes paixões platônicas, que fui limitando lugares e pessoas as quais eu podia sair.

Quando você dizia “a gente é muito diferente” isso sempre soou como um desafio pra mim, não, desafio não, isso soava como um motivo de orgulho pra mim, porque enfim depois de tantas diferenças estávamos nos dando bem, estávamos levando a diante, passando por cima não é assim como se diz? Mas da última vez em que você disse “mais uma grande diferença” isso soou como um empecilho, me pareceu que éramos duas tolas lutando por nossos caprichos tentando passar por cima da maior semelhança; a do sexo, e das maiores diferenças; de personalidade.

E eu que nunca quis admitir que nós fossemos como água e óleo, eu que sempre achei que nosso destino seria diferente, seria especial, você já se pegou pensando quantos namorados já não pensaram que a história deles era especial? Qual a chance de uma história ser especial? Uma em um milhão? Qual a chance de saber que somos especiais?

É meu amor, as coisas vão acontecendo de maneira inesperada e a gente se assusta com cada novo capítulo dessa história. E eu que vivo repetindo se amor é suficiente só pra que você me diga sempre a mesma resposta, “claro que amor é suficiente, amor é tudo.”. Porque é que você não usa esse amor pra passar por cima das coisas que acontecem? Eu não entendo você meu amor.

Afinal essa é só mais uma grande diferença não é? Só quero que saiba que o meu coração não é preto, não é podre, portanto não é, não será, nunca, um coração solitário, mas o seu se ficar carregando essas mágoas ficará... Ficará sim, meu amor. Tome cuidado. Não quero ver você uma pessoa solitária e triste. Releve as besteiras ditas e feitas porque eu prometo te fazer feliz até o fim dos dias. Seremos somente dois corações vivos e pulsantes, reluzindo mais que todos os outros a nossa volta.


Obs: chega logo primavera, minha melhor estação. *-*

18 comentários:

J.E. disse...

"É meu amor, as coisas vão acontecendo de maneira inesperada e a gente se assusta com cada novo capítulo dessa história. E eu que vivo repetindo se amor é suficiente só pra que você me diga sempre a mesma resposta, “claro que amor é suficiente, amor é tudo.”. Porque é que você não usa esse amor pra passar por cima das coisas que acontecem? Eu não entendo você meu amor."

Esse foi o trecho mais significativo para mim, mas o texto em geral é muito bom.
Eu me sinto estranha comentando sobre textos que falam sobre sentimentos alheios, é como se eu estivesse comentando os próprios sentimentos.

Enfim, texto MUITO legal! (Y)

Moni disse...

as coisas nem sempre são tão simples quando está em jogo2 corações! bjks

Anônimo disse...

ta começando a ficar chato de verdade viu linda?! textos sempre im-pe-ca-vel-mente-te PERFEITOS. Nao me interessa nem se vc viveu aquilo, se esta vivendo. Ec lance de msmo sexo, aff, prefiro nem comentar. Obrigada por mais uma vez me emocionar

Xuxudrops disse...

Cartas nunca postadas mas sentimentos sempre existentes.
Que os corações nunca sejam tomados de mágoas,afinal!
Beijos enormes, minha linda!

Chances disse...

aaaa...a ticia_spoiled sou eu viu?!
sua fã numero 1....hehe.
Bom, é isso...mas uma vez, avisar q é tudo sempre perfeito! ♥

e q qro ver sempre vc no meu, pq seus coments sao os melhores...
(segredo ta?hehe)

Sandra Timm disse...

Amo cada coisa que vc escreve... perfeito!

Beijo

A Magia da Noite disse...

amar será sempre um instante de partilha, de chegada, de partida, um suspiro, uma saudade, uma dor a própria eternidade.

Anônimo disse...

Sobre corações... partidos de certa forma?
O meu estou juntando os cacos, tentando reconstruir feito quebra-cabeça, jogo de criança.

Joéliton Santos disse...

OLÁ...ESTOU INICIANDO MAIS UM BLOG..
TE CONVIDO A PARTICIPAR E A ME SEGUIRRR..
ENTRE NO MEU BLOG E VEJA MAIS DETALHES..

TE DESEJO UMA SEMANA CHEIA DE PAZ, AMOR E PROSPERIDADE!!!
ABRAÇOS!!!

Anônimo disse...

tu és uma adimiração para todos, por terdeclado seu amor na frente de todos, por alguém do mesmo sexo! adimiro pessoas sim! sei lá ainda existe tanto preconceito!


beijos

Lili Tormin disse...

O que mais me comove é o que ta escrito nas entrelinhas...
E o que me consola é saber que seu coração JAMAIS será podre e vazio, entendeu? JAMAIS!

T disse...

amar é simples quando é verdadeiro!
descomplique!

meus instantes e momentos disse...

saudades daqui.
Tenha um feliz final de semana.
Maurizio

Anna Vitória disse...

quem é o louco que acredita que é melhor guardar mágoa ao invés de amor?!
texto ótimo.
beijos

Robin K disse...

Como é posível que um coração que ama, ou um coração que é amado, possa ser podre?

O teu não é certamente. Por tudo o que tenho lido e conhecido. Não é certamente.

Dara disse...

amor é flor roxa :)

Carolina Cadima disse...

É...é sempre tão dificil se ver no lugar do outro. Dói e não convém.
Como sempre, você m,e arrepia e me balança da cabeça aos pés, com seu amor, sua suavidade. Aiai.

"Respondo que ele aprisiona e eu liberto
Ele adormece as paixões e eu desperto."

Ah, só uma coisa. Se existe amor, se existe brigas, se existe preocupações, se existe textos escritos. Certamente há algo especial.

Beijo

A Magia da Noite disse...

o coração é o recanto onde a alma se esconde, é grande, e espaçoso, como deve ser o amor.