quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Eu tenho que te dizer...

Eu tenho que te dizer que o tempo modificou os meus sonhos,
o meu amor, o meu coração, as minhas amizades.
Eu tenho que te dizer que eu deixei que o tempo
e a distancia esfriassem as minhas relações,
deixei que afastassem do meu peito as pessoas que amo
e confesso que não resisti, não lutei,
não as enfrentei com a mesma bravura,
a qual disse aquelas coisas pra você.
Mas se eu pudesse dizer alguma coisa agora eu diria: Queria a tua coragem.

Eu tenho que te dizer que escrevo coisas sobre você,
todos os dias, e te dizer que escrevo na esperança de que leias,
de que entendas e saiba que foi pra você.
Eu tenho que te dizer que às vezes me confundo,
me embaraço e faço tudo errado.
E que às vezes fujo, às vezes finjo,
às vezes me escondo na esperança de que
ninguém me ache para dizer que tudo ficara bem.
Mas se eu pudesse dizer alguma coisa agora eu diria: Que queria que estivesse aqui.

Eu tenho que te dizer que fui covarde e que estou sendo agora,
tentando me esconder do meu medo, das minhas vontades, das pessoas lá fora,
dos meus desejos e de você.
Tenho que te dizer que eu cheguei lá em cima,
vencendo o meu medo de cair e o de me jogar,
olhei a cidade toda, todas as luzes piscantes
e as que não se apagavam. E desejei voar,
senti o vento bater de leve e se fechar
os olhos agora você também pode sentir.
E se pudesse dizer alguma coisa agora eu diria: Feche os olhos e sinta.

Eu tenho que te dizer que eu me sinto sozinha,
na rua, na escola, no ônibus, nas festas, nos shows
e eu tenho que te dizer que eu encontro
mais companhia aqui dentro desse quarto,
trancada, que lá de fora ou em qualquer outro lugar
e te dizer que eu não sei mais se não
me sinto sozinha quando estou ao seu lado.
Não sei mais se o teu toque me agrada, me esquenta.
Mas se eu pudesse dizer algo eu diria: Não me deixe mesmo assim....

4 comentários:

Um pouco de tudo. De tudo um pouco. disse...

depois de muito tempo, sou o primeiro a comentar. um texto seu diferente, mais maduro... por favor, tente levar isso como um elogio. todos temos muito a dizer, mas �s vezes � pouco para algu�m... vezes dizemos mais do que dever�amos... vezes menos... depois ficamos pensando em tudo o que poderia ser dito e o que poder�amos ter feito. por causa do meu pr�prio jeito, e da minha armadura humana enferrujada, eu me arrependo muito do que digo, e principalmente do que n�o digo...
n�o estou com vontade de colocar os meus emoctions de teclado de sempre, e nem de me despedir. e todos mudamos, e desistimos de muitas ou algumas coisas, por diversos motivos.

Ricardo Almeida disse...

"O tempo modificou os meus sonhos"... Preciso, exato. O tempo, e as mudanças que ele traz, é disso que somos feitos. Esse devir é talvez a única questão relevante de fato. Há tanta beleza na permanência e na transformação. Há uma beleza doída no seu texto, nos textos que são, na verdade, a nossa vida.
bjs

Anônimo disse...

Oi mocinha!!!

Ainda bem que o tempo... é sempre o tempo que precisamos para amadurecer, crescer, sentir, mudar... para nos conhecermos enquanto pessoa, mulheres, seres humanos...
E entrar em contato com os teus sentimentos é algo essencial, exatamente para que aquilo que está por vir não seja a mesma coisa que aquilo que já passou.
Como costuma dizer uma amiga minha: ¨Dar um tempo para vc mesma não é dar um tempo para os outros... mas é dar aos outros um pouco do teu tempo. Só um pouco".
beijos e bom domingo!!!
De

Xuxudrops disse...

Aos poucos vejo você criando coragem de viver a vida da maneira que parece querer vivê-la e isso me enche de...orgulho. É tão bonito a gente assistir um ser humano crescer e se auto-afirmar.É tão poético ver um ser humano QUERER.
Minha mãe sempre diz que querer é poder.
E é por isso que vejo tanto potencial em você.Porque te vejo querendo, desejando, e isso é estar a um passo de lutar.
Espero um dia te encontrar nas trincheiras dessa vida.

Eu não sei se me fiz entender, mas vejo muito em você.Me repito e me repito, mas é pra reforçar o que eu sinto.Repito porque confio que ...vc pode lidar com o fato de ser uma mulher por inteiro, como essa que vc se torna a cada dia, nas tuas palavras.

Um beijão e boa semana!

E não me peça pra explicar isso tudo na sexta,ou na terça, por favor.Provavelmente, eu já terei esquecido o que eu queria dizer, se é que não deixei explícito como vc é legal e escreve bem! kkkkkk